6 dicas para se dar bem no vestibular de medicina

Muitos estudantes sonham em cursar Medicina através de instituições públicas ou privadas. Para ambas as situações, é necessário se preparar para a famosa prova de vestibular. Se o seu objetivo é tirar uma nota coerente no Enem e passar no curso de Medicina, então você precisa conferir as dicas que preparamos para você. Continue lendo e saiba de tudo a seguir:

1. Verifique quais matérias pesam mais para o curso de Medicina

Para os estudantes que vão participar do ENEM 2020é interessante mencionar que a nota do exame é calculada através do peso de cada curso. Por isso, o candidato que quer ingressar em um curso de Medicina precisa estar atento a matérias como biologia e redação, por exemplo. Essa etapa é importante também para identificar as matérias que você tem dificuldade e precisará desenvolver melhor.

2. Esteja atento aos temas atuais

Quem quer alcançar grandes pontuações, independente do curso, não pode deixar de dedicar uma atenção especial para a prova de redação. Como o tema da proposta de redação é surpresa, o candidato deve estar de olho nos possíveis temas da redação ENEM e ler um pouco de tudo.

3. Estude com antecedência

Estudar em cima da hora para uma prova como o Enem não é a melhor opção! O ideal é que o estudante possa estabelecer um cronograma de estudos e começar a se preparar com antecedência. A organização do tempo nesse ponto é fundamental para que todos os conteúdos possam ser igualmente abordados.

4. Pratique com simulados

Estar familiarizado com o tipo de prova do Enem pode ser uma grande vantagem para o estudante. Por isso, muitos professores indicam participar da prova como treineiro ou utilizar exames antigos para se preparar. Vale a pena também refazer as provas com o mesmo tempo previsto para o Enem.

5. Procure preparatórios online

Esta dica pode funcionar melhor para alguns candidatos do que para outros, mas a ideia é focar nas matérias que causam mais dúvidas para você. Os preparatórios online para vestibular ganharam muito espaço no mercado e são conhecidos principalmente pelo preço acessível para os estudantes, por isso, é uma opção considerável.

6. Faça resumo dos conteúdos

Como você já deve saber, os conteúdos que podem estar presente no Enem fazem parte de uma lista bem extensa e por isso, é difícil memorizar tudo. A dica é que você possa criar resumos dos assuntos que for estudando a fim de revê-los depois quando necessário e antes de praticar com atividades.