Em SP, matrículas para rede estadual podem ser feitas no Poupatempo

Hoje em dia, praticidade e otimização de tempo são tudo para quem tem uma vida agitada. Por isso, já existem muitos recursos que podem facilitar diversos processos inevitáveis, como a matrícula do seu filho.

O estado de São Paulo está disponibilizando uma outra opção para quem deseja registrar os filhos na escola estadual: o Poupatempo. Se você ainda não sabe como funciona, então leia as informações a seguir e fique por dentro:

A tecnologia tem sido muito importante para facilitar a nossa vida e tornar processos burocráticos mais simples, como é o caso da matrícula 2020 SP online.Essa possibilidade permite que o processo da matrícula seja realizado de forma online e muitas instituições já estão aderindo a ideia.

Em SP, a proposta fica para a rede estadual, que pretende registrar um número ainda maior de estudantes através das unidades do Poupatempo.

Essas unidades estarão realizando o processo de matrícula para instituições da rede estadual durante determinado período do ano, alguns meses antes do começo do ano letivo.

E quais os benefícios de usar o Poupatempo?

O principal objetivo da possibilidade de matrícula pelo Poupatempo é simplificar o registro dos estudantes nas instituições, o que pode representar mais crianças nas escolas.

Além disso, a matrícula online permite que os pais e responsáveis possam garantir a vaga dos seus filhos na instituição de ensino desejada sem precisar sair de casa.

A medida também facilitou para os profissionais da área, diminuindo o fluxo de pais dentro das escolas no período de matrícula, o que fez com que os processos escolares se tornassem mais funcionais.

Como as inscrições acontecem?

O Poupatempo estará com cerca de 72 unidades atuando com o objetivo de efetuar os registros dos estudantes. O processo pode ser efetuada pessoalmente, nos locais mencionados. Mas vale mencionar que é preciso realizar o agendamento online através do site poupatempo.sp.gov.br.

Uma outra opção é utilizar o aplicativo SP Serviços, que também estará oferecendo o agendamento ou através dos totens de autoatendimento, que você encontra em shoppings ou estações de metrô. Ao fazer o agendamento, você visualizará as datas, horários e locais disponíveis.

Depois é só comparecer na unidade escolhida dentro do horário marcado com os documentos oficias do estudante, sendo estes: Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência. Esse registro dará acesso as vagas e instituições disponíveis para que você possa efetuar a matrícula e só precisar levar os documentos na escola escolhida.